domingo, 31 de março de 2013

Descubra os benefícios do iogurte na sua dieta

Saudável, nutritivo e muito saboroso. O que não faltam são motivos para esse alimento fazer parte do seu cardápio. Com diversos benefícios à saúde, ele ajuda no funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade e dá aquele empurrãozinho que faltava para o seu regime deslanchar de vez.

iogurte
Sabe por que não pode faltar iogurte no seu cardápio? “Por ser um alimento saudável, o hábito de consumi-lo diariamente ajuda a retardar o envelhecimento pois contém nutrientes capazes de oferecer resistência ao corpo, prevenindo doenças e melhorando a pele”, diz Graziela Yang, nutricionista (SP).
Outro bom motivo para apostar no alimento é que seus componentes promovem sensação de saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e têm baixo valor energético.
Extremamente versátil, pode ser misturado a diversos alimentos na hora de compor um prato. Não bastasse cair muito bem em molhos de saladas ou molhos quentes, também pode ser usado para substituir ingredientes gordurosos e calóricos.

Intolerantes à lactose

O iogurte funciona como substituto do creme de leite, da maionese e do leite. A troca deste último, por exemplo, é uma grande dica para os que sofrem de intolerância à lactose. “Isso é possível, porque o iogurte é um leite fermentado por bactérias conhecidas como lactobacillus, responsáveis por digerir parcialmente o açúcar do leite (lactose), tornando a digestão bem mais fácil”, explica Graziela.
Quem quer perder peso. Tem  neste alimento um grande aliado. Enquanto o iogurte natural contém,
em média, 51 kcal e 3 g de gordura  (100 g), o creme de leite tem 221 kcal e 22,5 g de gordura na mesma quantidade!
FONTE: GRAZIELA YANG, NUTRICIONISTA DA TUTTI FRUTTI FROZEN YOGURT (SP)/ CÁLCULOS
NUTRICIONAIS: ARIANE MACHADO PEREIRA, NUTRICIONISTA DA NATURALIS (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário